Cliente: POPDRAT
Serviço Branding e posicionamento
O Desafio:
Reposicionar a PopDrat após uma fusão de empresas, redesenhando sua identidade visual e narrativa de marca para comunicar com clareza seu novo momento. A proposta era unir performance profissional com linguagem acessível, reforçando seus valores de brasilidade, pluralidade e autoestima.
Era hora de dar cara, voz e força a uma marca que acredita que potência pode e deve ser acessível.
Quem é a Popdrat:
A PopDrat é uma marca de cosméticos capilares nascida no Espírito Santo e movida pela missão de entregar performance real para todo tipo de fio: com preço justo, ingredientes potentes e uma estética que conversa com o cotidiano das brasileiras.
Ela acredita em uma beleza diversa, prática, cheia de identidade, e que se expressa através da rotina de cuidado. Mais do que produtos: PopDrat vende autoestima em potes coloridos.
O papel da Collb:
A Collb Comunicação assumiu a PopDrat em um momento de transformação profunda, cuidando de toda a estratégia de marca, da gestão de redes sociais ao branding, passando por materiais promocionais e lançamentos de produtos.
Nosso foco principal foi traduzir a alma vibrante da marca em uma nova identidade visual e um reposicionamento de comunicação completo, para acompanhar seu crescimento e amplificar sua presença no mercado nacional.
O que entregamos:
- Redesign de logotipo e identidade visual:
Nova tipografia, cores, ícones e aplicações que expressam a pluralidade, o frescor e a potência da marca.
- Reposicionamento estratégico: Nova narrativa de marca, tom de voz atualizado e estruturação dos pilares de comunicação com foco em brasilidade, autoestima, custo-benefício e performance.
- Social media 360°: Planejamento editorial, roteiros, copywriting, UGC, relacionamento com influenciadores, SAC e campanhas sazonais.
- Campanhas e lançamentos: Criação completa da campanha de lançamento do Quiabo PopDrat (Top Máscara 1kg e versão 1,6kg) com estratégia de teasing, storytelling, peças de PDV, conteúdos virais e foco em performance de vendas.
- Materiais de apoio e marketing: Folders, apresentações, materiais internos e externos para distribuidores e PDVs, conteúdos técnicos e comerciais.
O impacto:
A nova fase da PopDrat trouxe mais consistência e desejo à marca. A identidade revitalizada aumentou o reconhecimento visual e emocional junto ao público-alvo. As campanhas geraram conexões reais com consumidores e criadores, e o lançamento do Quiabo se tornou um best-seller, com ampla repercussão dentro de seus clientes, majoritariamente distribuidores e lojistas.
Hoje, a PopDrat é uma marca que representa a potência dos fios reais com a leveza da rotina brasileira.
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